quarta-feira, 22 de outubro de 2014

subsidie-se a despesa, sff.

(clicar na imagem para ampliar)


«


se essa medida [corte de subsídios] tivesse feito o seu caminho, o nível de despesa que temos hoje era significativamente mais baixo, o resultado orçamental era muitíssimo melhor e provavelmente estaríamos a pensar agora, com a Economia a crescer previsivelmente 1,5% para o próximo ano, que aumentos e actualizações poderíamos fazer.

a despesa pública tem vindo a baixar ao longo dos últimos anos, mas não o suficiente para garantir que o Estado possa aliviar a carga fiscal quanto baste e aumentar o investimento público na medida das necessidades.

»

fonte: visão
data: 21 de Outubro de 2014
observação: os negritos, os itálicos, os sublinhados e os destaques são da minha responsabilidade


"deputado da nação" considera que o actual Primeiro-Ministro é a pior afronta política que este "país à beira-mar (im)plantado"® conheceu desde o 25 de Abril de 1974.

"deputado da nação" afirma que, para lá das falácias proferidas pelo actual Primeiro-Ministro, poder-se-ia principiar por cortar no Orçamento da Assembleia da República, reduzir os vencimentos líquidos dos políticos e retirar o apoio financeiro de todos os contribuintes portugueses aos partidos políticos para encetarem as suas campanhas eleitoralistas e populistas, para se dar o (mais do que) merecido exemplo de baixa da Despesa Pública.

"deputado da nação" persiste em reiterar o desejo expresso na sua última "promulgação".


"disse!"




Sem comentários: